Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Reitoria > 2012 > Divulgado o resultado do Exame de Seleção para os cursos técnicos de nível médio

publicado: 24/10/2017 08h54 última modificação: 07/08/2019 14h33

Nessa quinta-feira (20), foi divulgado o resultado do Exame de Seleção para o primeiro semestre letivo de 2013 dos cursos técnicos de nível médio, que estava previsto para ser publicado em 09 de janeiro.

Os alunos classificados nessa primeira chamada deverão se matricular no câmpus do curso em 30 de janeiro. No edital do Exame de Seleção é possível verificar os endereços dos câmpus, o horário de atendimento e a documentação exigida para a matrícula.

Além disso, na página do Exame de Seleção, o candidato pode consultar a sua nota e examinar o caderno de provas e o gabarito. A próxima chamada será divulgada em 05 de fevereiro. Haverá ainda mais duas chamadas em fevereiro e uma em março.

Ao todo, foram ofertadas 240 vagas divididas em seis cursos técnicos integrados: Modelagem do Vestuário, do Câmpus Apucarana; Informática, do Câmpus Campo Mourão; Mecânica, do Câmpus Cornélio Procópio; Eletrônica, do Câmpus Curitiba; Mecânica, do Câmpus Curitiba; e Agrimensura, do Câmpus Pato Branco.

Como o edital deste Exame de Seleção já adota a nova Lei de Cotas (Lei n° 12.711/2012), 50% das vagas ofertadas em cada curso foram reservadas a candidatos que cursaram e concluíram com êxito todas as séries do Ensino Fundamental em escola pública.

Das vagas de cotista, 50% foram destinadas aos candidatos oriundos de famílias com renda igual ou inferior a 1,5 salários-mínimos per capita e os outros 50% foram destinados aos candidatos oriundos de famílias independente de renda, ambos divididos entre os autodeclarados pretos, pardos e indígenas e os que não se enquadram no grupo, sendo distribuídos nas seguintes categorias:

Cotista I: oriundo de família com renda, comprovada, igual ou inferior a 1,5 salários-mínimos per capita e autodeclarado preto, pardo ou indígena;

Cotista II: oriundo de família com renda, comprovada, igual ou inferior a 1,5 salários-mínimos per capita e não autodeclarado preto, pardo ou indígena;

Cotista III: oriundo de família independente de renda (sem necessidade de comprovação) e autodeclarado preto, pardo ou indígena;

Cotista IV: oriundo de família independente de renda (sem necessidade de comprovação) e não autodeclarado preto, pardo ou indígena.

Para mais informações, acesse a página do Exame de Seleção no Portal da UTFPR.

Atualizado em 20/12/2012