Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Reitoria > 2012 > Parceria entre UTFPR e IFPR possibilita especialização para servidores

Parceria entre UTFPR e IFPR possibilita especialização para servidores

publicado: 20/10/2017 11h26 última modificação: 07/08/2019 14h32

A Reitoria da UTFPR firmou parceria com o IFPR, nesta quinta-feira (01), para possibilitar a matrícula de servidores da Universidade Tecnológica em três especializações na área de Gestão Pública ofertadas pelo Instituto Federal. Os servidores interessados devem procurar a Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos (Cogerh) do seu câmpus para mais informações.

Os cursos têm habilitação em Gestão de Pessoas, Políticas Públicas e Logística e serão ministrados em ambiente web (95% da carga horária) com um encontro presencial obrigatório. No total, são 420 horas de carga horária e 18 meses de duração. A aula inaugural já está agendada para o dia 27 de março.

Participaram da assinatura do convênio de cooperação o vice-reitor da UTFPR, Paulo Barbosa, o diretor geral do Campus de Educação a Distância do IFPR, José Carlos Ciccarrino, a diretora de Gestão de Pessoas da UTFPR, Adelaide Strapasson, a secretária de Desenvolvimento de Pessoas da UTFPR, Rozana de Holanda Pinto, e o assessor de Articulação Institucional do IFPR, Eden Netto.

Esta é a segunda vez que a UTFPR e o IFPR firmam parceria com objetivo de capacitar servidores da Universidade Tecnológica. Em 2008, foi iniciada a primeira turma do curso superior de Tecnologia em Gestão Pública na modalidade de Educação a Distância, formada em maio de 2011. No segundo semestre de 2009, teve início a segunda turma do mesmo curso, que já formou mais de 100 servidores da Universidade.

A expectativa da diretora Adelaide Strapasson é que haja um número elevado de matrículas na especialização, principalmente dos formados no curso superior de Tecnologia em Gestão Pública.

Assim que forem definidas as datas de inscrição a Reitoria comunicará aos servidores. Essa ação vem ao encontro de uma antiga demanda dos servidores para sua capacitação e significa uma conquista em termos pessoais e profissionais para cada servidor envolvido.

Atualizado em 02/03/2012