Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Reitoria > 2012 > Reitoria negocia pauta local dos técnicos-administrativos
conteúdo

Notícias

Reitoria negocia pauta local dos técnicos-administrativos

publicado: 23/10/2017 10h27 última modificação: 07/08/2019 14h32

Nesta sexta-feira (10), o reitor Carlos Eduardo Cantarelli enviou um ofício à Seção Sindical dos Servidores Técnicos Administrativos da UTFPR, solicitando documentos para a continuidade das negociações da Pauta Local, envolvendo a Reitoria e o Comando Local de Greve dos Técnicos-Administrativos em Educação (TAEs) da instituição.

Ao todo, três documentos foram solicitados. O primeiro diz respeito às justificativas, melhorias possíveis e limites pretendidos pelos técnicos-administrativos para os seguintes itens da pauta: isonomia entre Câmpus; insalubridade/periculosidade (correções das distorções); progressão direta por qualificação; adequação dos critérios de avaliação de desempenho; revisão e uniformização de avaliações para servidores em estágio probatório; possibilidade de TAEs exercerem cargo de docência em outras instituições de ensino superior. 

O ofício solicita, ainda, que a Seção Sindical envie o documento sobre o trabalho que os técnicos-administrativos do Câmpus Campo Mourão desenvolveram para a adoção do regime de 30 horas e que seria desenvolvido para todos os demais Câmpus e encaminhado à Reitoria. Este material será incluído como subsídio ao relator para complementar o seu relato junto ao Conselho Universitário (COUNI).

Por último, solicita que, acompanhada das razões, justificativas e outras informações pertinentes, a Seção Sindical encaminhe à Presidência do COUNI, o pedido para que sejam incluídos na pauta e votados os itens referentes à “Composição de Chapa para Direção-Geral de Câmpus” (Diretor-Geral e Vice-Diretor Geral de Câmpus) e à “Elegibilidade de Técnicos-Administrativos para Direção-Geral de Câmpus”.

Após o recebimento dos documentos solicitados, de acordo com o ofício do Reitor, será dado o prosseguimento da negociação com o Comando Local.

Leio o ofício enviado à Seção Sindical dos Servidores Técnicos Administrativos da UTFPR.

Atualizado em 10/08/2012