Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Reitoria > 2012 > Trabalho de professores da UTFPR é premiado em evento da Anprotec

Trabalho de professores da UTFPR é premiado em evento da Anprotec

publicado: 23/10/2017 11h21 última modificação: 07/08/2019 14h33

Nessa quinta-feira (20), a UTFPR recebeu o prêmio de melhor pôster no XXII Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas por trabalho desenvolvido por professores da instituição. O evento, que acontece de 17 a 21 de setembro em Foz do Iguaçu, é promovido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O trabalho, intitulado “O papel das instituições de ensino superior no processo empreendedor de inovação: um estudo de caso do Proem-UTFPR", foi desenvolvido pelos professores Eliane Fernandes Pietrovski, diretora de Relações Empresariais e Comunitárias do Câmpus Ponta Grossa; Gerson Ishikawa, professor do Curso de Engenharia de Produção do Câmpus Ponta Grossa; e Vanessa Ishikawa Rasoto, diretora da Agência de Inovação da UTFPR.

O Programa de Empreendedorismo e Inovação (Proem), que foi objeto do estudo, está completando 15 anos. Criado pela UTFPR 1997, o Proem atua na formação da cultura empresarial e propicia espaços de desenvolvimento para projetos e empresas com ênfase em tecnologia e inovação, através do Hotel Tecnológico e da Incubadora de Inovações Tecnológicas. Seu principal objetivo é possibilitar aos alunos, ex-alunos e servidores da Universidade Tecnológica, comunidade externa e parceiros, o acesso aos temas e projetos de empreendedorismo.

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas na página do Seminário.

Atualizado em 20/09/2012