Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Reitoria > 2012 > Universidade Tecnológica participa de cerimônia que celebrou os 100 anos da UFPR

publicado: 24/10/2017 08h53 última modificação: 07/08/2019 14h33

O Conselho Universitário da Universidade Federal do Paraná (UFPR) realizou uma sessão pública e solene, nessa quarta-feira (19), para celebrar o centenário da instituição. Durante a cerimônia, o Conselho prestou homenagens aos docentes, técnicos-administrativos e acadêmicos que fizeram parte da história da Universidade Federal e reconduziu oficialmente o reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, ao cargo.

O evento, que lotou o Teatro Guaíra, contou com a participação do Coral da UTFPR, além da apresentação da Orquestra Filarmônica, do Coro e do Madrigal da UFPR.

Para prestigiar a Universidade coirmã da UTFPR, o reitor da Universidade Tecnológica, Carlos Eduardo Cantarelli, compôs a mesa de honra juntamente com o reitor da UFPR, o governador do Estado do Paraná, Beto Richa, o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, o prefeito eleito da capital, Gustavo Fruet, o Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Amaro Lins, entre outras autoridades.

Com informações da Assessoria de Imprensa da UFPR.

Atualizado em 20/12/2012