Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Reitoria > 2012 > UTFPR aumenta número de bolsas do Programa Bolsa Permanência. Editais já estão disponíveis

publicado: 20/10/2017 11h14 última modificação: 07/08/2019 14h32

Foram lançados nesta quinta-feira (09) os editais do Programa Bolsa Permanência para o primeiro semestre de 2012. No total, serão disponibilizadas 2.294 bolsas para alunos nos 12 câmpus da Universidade. No semestre anterior, o número de bolsas ofertadas era de 1.323.

Nos câmpus Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Medianeira, Pato Branco e Ponta Grossa os alunos poderão concorrer em duas modalidades de auxílio: auxílio-alimentação, concedido na forma de crédito para refeição no almoço e/ou jantar no Restaurante Universitário (RU) do câmpus, totalizando R$ 150; e auxílio-básico, concedido na forma de recurso financeiro, no montante de R$ 200, a ser depositado em conta bancária. Nos demais câmpus - que não possuem RU-, o valor total da bolsa será depositado em conta, no valor de R$ 350.

Podem concorrer ao Programa os estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais da instituição (técnicos, graduação ou pós-graduação stricto sensu), cuja renda familiar per capita não seja maior que um e meio salário mínimo nacional. A inscrição pode ser feita nos Núcleos de Acompanhamento Psicopedagógico e Assistência Estudantil (Nuape) dos câmpus, de 05 a 16 de março, em horários disponibilizados no edital do programa.

A classificação dos candidatos será realizada de acordo com a renda familiar per capita. O resultado será disponibilizado pelos Nuapes até o dia 30 de março e as bolsas serão concedidas entre os meses de abril a agosto. Informações sobre horários e documentos necessários para inscrição estão disponíveis no edital do programa.

Iniciado em 2008, o Programa Bolsa-Permanência ao Estudante da UTFPR tem a finalidade de apoiar o aluno para a sua permanência na Instituição, buscando reduzir os índices de evasão decorrentes de dificuldades de ordem socioeconômica.

Proeja

Para os alunos dos cursos técnicos integrados na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), será concedida a bolsa no valor de R$ 100. Informações estão no edital do programa.

Atualizado em 10/02/2012