Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Reitoria > 2012 > UTFPR divulga resultado do Exame de Seleção para os cursos técnicos da E-Tec Brasil

publicado: 23/10/2017 10h35 última modificação: 07/08/2019 14h33

Foi divulgado nesta sexta-feira (24) o resultado do Exame de Seleção para os cursos técnicos da Rede E-Tec Brasil ofertados pela UTFPR. Os candidatos aprovados devem se matricular nos dias 28 e 29 de agosto, em local informado na lista de aprovados. Os documentos necessários para a matrícula estão relacionados no edital do processo seletivo.

No total, foram disponibilizadas 450 vagas em nove polos presenciais. São ofertados cinco cursos técnicos subsequentes dos câmpus Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Medianeira e Ponta Grossa: Meio Ambiente, Redes de Computadores, Multimeios didáticos, Manutenção e Suporte em Informática e Informática para Internet .

Além dessas vagas, em outros 24 polos presenciais, onde está sendo realizado processo seletivo coordenado pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed), são ofertadas 1.170 vagas nos cinco cursos técnicos subsequentes. O resultado desse processo será divulgado no dia 27 de agosto, com matrícula prevista para o dia 29. Outras informações estão disponíveis no edital da Secretaria da Educação.

E-Tec

O programa Rede e-Tec Brasil, do qual a UTFPR faz parte desde 2009, tem como objetivo oferecer educação profissional e tecnológica a distância e tem o propósito de ampliar e democratizar o acesso a cursos técnicos de nível médio, públicos e gratuitos, em regime de colaboração entre União, estados, Distrito Federal e municípios.

Os cursos são ofertados pelos câmpus da Universidade Tecnológica e o conteúdo é veiculado nos polos presenciais previamente selecionados. Os alunos são orientados por tutores presenciais nos polos de apoio e acompanhados a distância por tutores e pelos professores, que também podem visitar o polo para ministrar aulas, tirar dúvidas e fornecer orientações.

Os cursos e-Tec, que têm duração prevista de quatro semestres, oferecem formação profissionalizante e fornecem o diploma de técnico aos alunos concluintes. Também conhecidos como “pós-médio”, os cursos são direcionados a candidatos que já concluíram o Ensino Médio ou equivalente.

Mais informações na página do e-Tec da UTFPR e no link Futuros Alunos.

Atualizado em 24/08/2012