Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Reitoria > 2012 > UTFPR lança material que servirá de guia para todos os alunos da instituição

UTFPR lança material que servirá de guia para todos os alunos da instituição

publicado: 24/10/2017 08h33 última modificação: 07/08/2019 14h33

Com objetivo de orientar seus alunos, a Diretoria de Comunicação da UTFPR organizou o Manual do Aluno. Este material foi produzido para auxiliar os alunos em diversas situações e pretende apresentar, de maneira simples, o que a Universidade oferece aos seus estudantes.

Manual do Aluno

O Manual possui informações sobre modalidades de curso, direitos e deveres, o uso e a obtenção de crachá, orientação sobre matrícula e a importância do coeficiente de rendimento dentro da instituição, exames de suficiência, adiantamento de disciplinas, jubilamento, estágio, TCC, APS, atividades complementares, segunda chamada, entre outras.

Além disso, há também informações sobre os programas de estudo, serviços e auxílios, como assistência psicopedagógica, médica e odontológica, bolsa auxílio, RU’s, monitoria, PET, PIBIC, PIBID, mobilidade acadêmica, grupos de pesquisa, extensão, atividades físicas, de lazer e cultura!

Manual pode ser acessado no portal da UTFPR.

Atualizado em 05/12/2012