Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Reitoria > 2012 > UTFPR participa do Programa Paranaense de Mobilidade Docente

UTFPR participa do Programa Paranaense de Mobilidade Docente

publicado: 23/10/2017 11h04 última modificação: 07/08/2019 14h33

O reitor da UTFPR, Carlos Eduardo Cantarelli, assinou, na semana passada, o termo de cooperação técnica que institui o Programa Paranaense de Mobilidade Docente, do qual a UTFPR faz parte junto com oito outras instituições. O Programa, que é coordenado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), trará como beneficio às universidades signatárias a possibilidade de receber membros do corpo docente de alto nível das instituições para trocar experiências e conhecimento, agregando valor ao currículo dos alunos.

UTFPR participa do Programa Paranaense de Mobilidade Docente

Foto: Saturnino Machado.

De acordo com a Assessoria de Comunicação Social da SETI, os professores poderão trabalhar em projetos de qualquer universidade ou dar aulas, pelo período de um ano, facilitando a troca de experiências entre as instituições de ensino superior. “O convênio dará a possibilidade de aproveitar a capacidade instalada de cada universidade, além de atender demandas específicas e determinadas regiões, promovendo cursos interinstitucionais e pesquisas conjuntas”, explica o secretário da SETI, Alípio Leal.

Além da UTFPR, o termo de cooperação também foi assinado pelos reitores do Instituto Federal do Paraná (IFPR) e de sete universidades estaduais: Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

Com a publicação no Diário Oficial da União (DOU), que aconteceu nessa quarta-feira (19), e no Diário Oficial do Estado do Paraná (DIOE), na última quinta-feira (13), o termo de cooperação, que vale por 60 meses, entrou em vigor.

Confira a publicação do extrato do termo de cooperação técnica no DOU e no DIOE.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social da SETI.

Atualizado em 19/09/2012