Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Reitoria > 2012 > UTFPR realiza nesta segunda-feira (17) o 2º Seminário de Extensão e Inovação

UTFPR realiza nesta segunda-feira (17) o 2º Seminário de Extensão e Inovação

publicado: 23/10/2017 10h59 última modificação: 07/08/2019 14h33

Na manhã desta segunda-feira (17), foi realizada no Câmpus Sede a cerimônia de abertura do 2º Seminário de Extensão e Inovação da UTFPR (SEI). O evento, que se estende durante todo o dia, conta com a  participação de alunos, professores e técnicos-administrativos da Universidade.

Na mesa das autoridades, estavam presentes o reitor da UTFPR, Carlos Eduardo Cantarelli; o coordenador geral do SEI, Nicolau Afonso Barth; o pró-reitor de Relações Empresariais e Comunitárias (Prorec), Paulo André de Camargo Beltrão; o pró-reitor adjunto da Prorec, Carlos Cziulik; a diretora de Extensão (Dirext), Laíze Márcia Porto Alegre; e a diretora da Agência de Inovação (Diragi), Vanessa Ishikawa Rasoto.

SEI

Foto: Saturnino Machado.

O reitor Carlos Eduardo Cantarelli discursou sobre o evento. “Fico muito feliz por estar aqui no 2º SEI, vendo o seu desenvolvimento. Podem contar conosco para que esse evento e essas atividades sejam um fator diferencial para a nossa jovem, mas senhora Universidade Tecnológica”,  comentou.

Na abertura do Seminário, houve ainda uma apresentação musical do artista David Valente. O músico, que é portador de uma deficiência físico-motora congênita que o impossibilita de usar as mãos normalmente, foi trazido pelo Programa de Tecnologia Assistiva (Prota) da UTFPR como forma de disseminar a cultura de inclusão dentro da Universidade. Apesar do trabalho de David Valente já ser conhecido na região norte e nordeste do país, é a primeira vez que ele se apresenta na região sul.

Durante o evento, serão apresentados mais de 140 trabalhos na forma de comunicação oral e mais de 80 no formato de pôster. Também haverá a apresentação de trabalhos na forma de vídeo-relato e instalação. Além disso, haverá outras apresentações artísticas e culturais, exposições e simulações com o exército e o corpo de bombeiros.

O SEI é promovido e realizado pela Pró-Reitoria de Relações Empresariais e Comunitárias e Diretorias de Relações Empresariais e Comunitárias dos câmpus. É uma oportunidade para alunos e servidores, que desenvolvem atividades de extensão, cultura e inovação, conhecerem e divulgarem, socializarem e apresentarem o que está sendo produzido na Universidade Tecnológica.

A programação completa e demais informações sobre o Seminário podem ser encontradas na página do evento.

Interessados em conhecer o trabalho do músico David Valente podem acessar a sua página pessoal.

Atualizado em 17/09/2012