Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Reitoria > 2012 > UTFPR recebe propostas para seleção interna do Projeto Rondon até 24 de setembro

publicado: 23/10/2017 10h53 última modificação: 07/08/2019 14h33

A seleção é para três operações que serão realizadas nos meses de janeiro e fevereiro de 2013. A operação Canudos será desenvolvida entre os dias 11 e 27 de janeiro, em municípios de Pernambuco, Piauí e Bahia. Já a operação 2 de Julho envolverá apenas municípios da Bahia e ocorrerá entre os dias 18 de janeiro e 03 de fevereiro. E a operação São Francisco será desenvolvida de 19 de janeiro a 04 de fevereiro, em municípios do Sergipe e do Alagoas.

Os professores que quiserem participar do projeto devem apresentar uma proposta de trabalho abrangendo pelo menos uma das atividades das áreas de atuação do “conjunto A” ou do “conjunto B”. O primeiro conjunto envolve as áreas de cultura, direitos humanos e justiça, educação e saúde. No “conjunto B” são abordadas as áreas de comunicação, tecnologia e produção, meio ambiente e trabalho.

As equipes das propostas de trabalho aprovadas pelo Ministério da Defesa deverão ser compostas por 10 rondonistas, sendo dois professores e oito alunos de cursos de graduação.

Para enviar uma proposta de trabalho, os professores devem acessar as instruções da página do Projeto Rondon dentro do Portal da UTFPR.

Projeto Rondon

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de professores e estudantes universitários. O seu objetivo é buscar soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes.

A UTFPR participou pela primeira vez do Projeto Rondon em 2007, na Operação Amazônia Oriental. Na ocasião, uma equipe do Câmpus Curitiba desenvolveu atividades em um município de Tocantins. Desde janeiro de 2008, pelo menos uma equipe da UTFPR tem sido selecionada todos os semestres no projeto. Já participaram os câmpus Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos e Medianeira.

Mais informações na página do Projeto Rondon dentro do Portal da UTFPR e no Portal do Projeto Rondon.

Atualizado em 13/09/2012