Você está aqui: Página Inicial > Cultura > Destaques > Culturando no Inova UTFPR-SH

Culturando no Inova UTFPR-SH

Culturando, cultura, Santa Helena
publicado: 29/09/2020 15h32 última modificação: 08/10/2020 12h35

Partindo do princípio de que a universidade é um ambiente não apenas para o nosso crescimento profissional e intelectual, mas principalmente para o nosso desenvolvimento pessoal, se viu a necessidade da criação de uma comissão específica para os eventos culturais que acontecem dentro e nos entornos no nosso câmpus, de modo a divulgar e criar projetos e eventos que proporcionem aos participantes novas experiências e perspectivas, valorizando a arte, expressão e cultura.

O Culturando é um projeto da comissão de Cultura do Câmpus Santa Helena que tem como objetivo disseminar conhecimentos e experiências culturais, principalmente nas dependências do câmpus, propiciando a imersão cultural e o envolvimento dos alunos e servidores a eventos e atividades culturais.

Para atingir nosso objetivo, o Culturando acontecia no espaço do restaurante universitário do câmpus nos intervalos de aula. Mas neste ano optamos por um formato diferente por conta da pandemia pelo Sars-Cov-2, então, no dia 26 de Setembro de 2020, finalizamos o INOVA UTFPR-Sh, com apresentações culturais enviadas. Contamos com a apresentação do Radialista João Melara, e os comentários da Presidente da comissão de Cultura do Campus de SH- Profª Edilena Frazão e do Diretor do Campus de Santa Helena Prof. Carlos Mucelin. O culturando teve belissimas apresentações de vários lugares do Brasil e até momento 326 visualizações.

Acesse o evento completo no link abaixo!