conteúdo

Grupo de Pesquisa

publicado 24/10/2023 10h09, última modificação 24/10/2023 10h09

Apresentação | Equipe Eventos Programas | Publicações Notícias

 

Líder(es) do grupo: Marta Rejane Proença Filietaz

As perspectivas de formar professores capazes de refletir sobre o processo de ensino e aprendizagem de forma crítica e contextualizada se fragilizam quando se depara com docentes em exercício na sociedade contemporânea. Nesse contexto, a Educação Tecnológica emerge como uma concepção ampla de educação, capaz de problematizar a formação humana na atualidade. Assim, o projeto visa analisar o ato de registrar, sistematizar, compreender e utilizar o conceito de tecnologia, histórica e socialmente construído, para dele fazer elemento de ensino, pesquisa e extensão. A partir disso, visa-se ultrapassar a simples aplicações técnicas, potencializando a análise, o desenvolvimento e o aprofundamento teórico-conceitual da Educação Tecnológica como paradigma de transformação educativa.

Linhas de Pesquisas

Fundamentos Críticos, Sociais e Éticos de Educação Tecnológica
Processos didático-pedagógicos em contextos de Educação Tecnológica

_____________________

PesquisadoresTitulação máxima
Adalberto Ferdnando Inocêncio Doutorado
Edna Sakon Banin Doutorado
Fernanda Post de Carvalho Luiz Mestrado
Flávia Dias de Souza Doutorado
Francis Kanashiro Meneghetti Doutorado
Gustavo Nishida Doutorado
Jamile Cristina Ajub Bridi Doutorado
João Carlos Pereira de Moraes Doutorado
Marcelo Souza Motta Doutorado
Marcus Vinicius Santos Kucharski Doutorado
Maria Sílvia Bacila Doutorado
Marielda Ferreira Pryjma Doutorado
Marta Rejane Proença Filietaz Doutorado
Oséias Santos de Oliveira Doutorado
Rita de Cássia Maestri Mestrado
Silvana Stremel Doutorado
Silvia Andreis Witkoski Doutorado
Zinara Marcet de Andrade Doutorado

 

Link: http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/9996680473301531