Você está aqui: Página Inicial > Internacional > Notícias > Divulgação: Bolsa de Treinamento Nikkei

Divulgação: Bolsa de Treinamento Nikkei

Divulgação externa

Até 06/11, Agência de Cooperação Internacional do Japão recebe inscrições para programa de treinamento voltado a descendentes de japoneses.
publicado: 23/10/2020 12h25 última modificação: 23/10/2020 12h25

A Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) receberá, até 6 de novembro, inscrições de interessados no Programa de Treinamento para Comunidade Nikkei - Ano Fiscal de 2021.

A Universidade de Tokushima, instituição parceira da UTFPR, ofereceu duas vagas nesta edição do programa, no âmbito de um projeto cujo tema é "Pesquisa de material biocomposto visando a preservação do meio ambiente natural". As vagas ofertadas pela instituição se destinam a membros da comunidade Nikkei que sejam estudantes ou egressos de cursos superiores na área de ciências, maiores de 21 anos e capazes de conduzir pesquisas em inglês.

Todos os detalhes sobre o programa, requisitos, processo de inscrição, bolsa e cronograma estão no site da JICA. Dúvidas sobre esses temas devem ser encaminhadas diretamente à JICA no Brasil.

Para saber mais sobre as vagas ofertadas pela Universidade de Tokushima, busque pelo código L27 na lista de cursos. Dúvidas específicas sobre o projeto de pesquisa devem ser direcionadas aos contatos informados nas observações da coluna "Qualificações e pré-requisitos".

Frisamos que a UTFPR não terá participação em nenhuma das fases de seleção deste programa. No entanto, caso estudantes ou egressos da UTFPR sejam selecionados para a Universidade de Tokushima, deverão manter a DIRINTER informada para registro no histórico de cooperação entre as instituições.