Você está aqui: Página Inicial > Internacional > Notícias > Divulgação: British Council oferece bolsas de estudos para mulheres

Divulgação: British Council oferece bolsas de estudos para mulheres

O programa British Council Scholarships for Women in STEM oferece oportunidades de bolsas de mestrado em universidades do Reino Unido.
publicado: 30/03/2022 11h41 última modificação: 30/03/2022 11h41

Em uma parceria com universidades do Reino Unido, o British Council está ofertando bolsas de estudos de mestrado para mulheres com formação nas áreas de STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

O objetivo é apoiar mulheres das Américas e do Sul e Sudeste asiáticos para a realização de um programa de mestrado e expandir as oportunidades para meninas e mulheres nessas áreas de estudo.

De acordo com o consulado, a bolsa inclui assistência econômica para matrícula, custos de viagem, vistos e taxas de cobertura de saúde, além de apoio especial para mães. O período para realização do curso é de setembro/outubro de 2022 a 2023.

Ainda é possível se inscrever em duas universidades:

• Anglia Ruskin University (inscrições até 4 de abril)

• The University of Warwick (inscrições até 10 de abril)

Para mais informações, acesse o site oficial do consulado (em inglês).