Você está aqui: Página Inicial > Internacional > Notícias > Divulgação: Mestrado Conjunto Erasmus Mundus em Física

Divulgação: Mestrado Conjunto Erasmus Mundus em Física

Consórcio de quatro universidades estrangeiras oferece bolsas de mestrado em Ciência e Tecnologia Quântica. Período de inscrições vai até 2 de abril.
publicado: 02/02/2022 09h36 última modificação: 02/02/2022 09h36

Até o dia 2 de abril, a Quantum Research Master-level Education Network (QUARMEN), rede formada pela Universidade de Paris-Saclay (França), pela Universidade de Toronto (Canadá) e por duas instituições parceiras da UTFPR, Universidade de Roma Sapienza (Itália) e Universidade do Porto (Portugal), receberá inscrições para seu Mestrado Conjunto Erasmus Mundus em Física.

Focado em Ciência e Tecnologia Quântica, o mestrado oferece 20 bolsas de 1400 euros mensais por dois anos, financiadas pela União Europeia, para estudantes de excelência. Outros benefícios do programa são: possibilidade de realizar mobilidade internacional nos quatro países participantes do consórcio, possibilidade de realizar a dissertação em um centro de pesquisa de alto nível, vínculos com empresas e start-ups de tecnologia quântica, treinamento adicional em gestão e empreendedorismo, além de um diploma múltiplo ao término do programa.

As inscrições devem ser feitas diretamente na página da Universidade de Paris-Saclay.