Você está aqui: Página Inicial > Internacional > Notícias > Divulgação: Mestrado ou doutorado com bolsa no Japão

Divulgação: Mestrado ou doutorado com bolsa no Japão

Instituto de Tecnologia de Shibaura seleciona candidato para cursar mestrado ou doutorado completo com bolsa do do governo japonês. Inscrições até 6 de fevereiro.
publicado: 31/01/2022 11h34 última modificação: 31/01/2022 11h34

Até o dia 6 de fevereiro, o Instituto de Tecnologia de Shibaura (SIT), receberá inscrições de estudantes ou egressos da UTFPR interessados em se candidatar para uma vaga de mestrado ou doutorado na instituição, com bolsa do governo japonês.

A bolsa cobrirá passagens de ida e volta para o Japão, um pagamento mensal entre JPY 143.000 e JPY 145.000 e isenção de taxas acadêmicas, como matrícula e mensalidades, durante todo o programa.

Os requisitos para inscrição são:

• Ter nascido em ou após 2 de abril de 1987;
  • Ter disponibilidade para chegar ao Japão em setembro de 2022;
  • Ter nacionalidade brasileira (não são aceitos candidatos com dupla cidadania, brasileira e japonesa);
  • Ter rendimento acadêmico no mínimo equivalente ao GPA 2,3 na escala de 0 a 3;
  • Apresentar certificado de proficiência obtido a partir de 25/12/2019, no mínimo em nível equivalente ao B2 do Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (CEFR / QCER).

Para se inscreverem, os interessados devem seguir os passos abaixo:

1) Selecionar até três laboratórios do SIT que gostaria de integrar;
2) Providenciar currículo, projeto de pesquisa, carta de motivação e histórico, todos em inglês, conforme orientações disponibilizadas pelo SIT (observação: a DIRINTER não emite históricos em inglês);
3) Enviar a documentação mencionada ao e-mail até o dia 6 de fevereiro.

Informamos que todo o processo de seleção será gerido pela instituição parceira, cabendo à UTFPR apenas a divulgação da oportunidade.