Você está aqui: Página Inicial > Internacional > Notícias > Divulgação: Rede Andifes Idiomas Sem Fronteiras oferece cursos de idiomas gratuitos

É possível se inscrever em qualquer um dos cursos até as 12h00 do dia 16 de maio.
publicado: 11/05/2022 12h01 última modificação: 11/05/2022 12h01

A Rede Andifes Idiomas Sem Fronteiras abriu as inscrições para cursos gratuitos dos idiomas alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e português para estrangeiros. As vagas são destinadas a toda a comunidade acadêmica (alunos de graduação e pós-graduação, técnicos administrativos e docentes) das instituições de ensino superior credenciadas à Andifes, como é o caso da UTFPR.

Os cursos são destinados a diferentes níveis de proficiência, com foco no desenvolvimento de habilidades linguísticas visando a internacionalização. As aulas começam no dia 23 de maio e serão totalmente on-line, de forma síncrona, com duração de 4 horas semanais, totalizando carga horária máxima de 16 ou 32 horas, dependendo do curso escolhido.

São oferecidas 1.100 vagas distribuídas entre os seis idiomas (25 para alemão, 250 para espanhol, 125 para francês, 325 para inglês, 50 para italiano e 325 para português para estrangeiros). As vagas serão preenchidas após preenchimento de formulário específico, por ordem de inscrição, com a devida apresentação dos documentos solicitados em edital.

De acordo com informações do edital, cada candidato deverá se candidatar por meio de uma conta Google e poderá se inscrever em apenas uma vaga em um dos cursos ofertados, sob pena de ter sua candidatura indeferida caso se inscreva em mais de uma opção.

Informações completas sobre os cursos, sobre o cronograma e sobre a inscrição estão descritas no edital do processo seletivo.