Você está aqui: Página Inicial > Internacional > Notícias > Fundação Renault: Chamada 2019

Fundação Renault: Chamada 2019

Pré-seleção de candidatos aos programas de mestrado da fundação ocorrerá entre 04/12 e 14/12.
publicado: 04/12/2018 08h03 última modificação: 04/12/2018 08h03

Entre os dias 4 e 14 de dezembro, a DIRINTER receberá pré-inscrições de interessados em se candidatar aos mestrados da Fundação Renault, com bolsas oferecidas pela instituição francesa.

Opções de programas

Gestão da Transformação e da Inovação Digital
Transporte e Desenvolvimento Sustentável
Veículos Elétricos e Veículos Autônomos

Requisitos para a pré-seleção

1. Ter menos de 35 anos em 1º de setembro de 2019.
2. Ter concluído a graduação na UTFPR, ou ter expectativa de conclusão até julho de 2019.
3. Possuir coeficiente de rendimento igual ou superior a 0,65.
4. Não ter participado da seleção nas chamadas anteriores.
5. Comprovar nível de proficiência mínimo B1* em francês e inglês, por meio de resultado de teste oficial ou declaração de escola de idiomas que faça referência ao nível do Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas
* A comprovação no nível B1 serve apenas para fins de pré-seleção. Os candidatos devem estar cientes de que terão que comprovar proficiência em nível mais elevado durante a etapa de seleção da Fundação Renault, conforme requisitos expostos na página de cada programa.

Como se inscrever

Para se inscrever, basta preencher o formulário online e anexar a documentação solicitada.

Serão pré-selecionados todos os candidatos que se inscreverem dentro do prazo e cumprirem os requisitos. Os pré-selecionados serão indicados à Fundação Renault e após o dia 17/12 receberão por e-mail as instruções para acesso ao sistema de candidatura online.

ATENÇÃO! Outros documentos serão solicitados durante o processo de candidatura (entre 17/12 e 15/01), tais como: carta de motivação, cartas de recomendação, CV, histórico/diploma, comprovantes de proficiência e passaporte. Os candidatos se responsabilizam por providenciar essa documentação com a antecedência adequada.