Você está aqui: Página Inicial > Internacional > Notícias > MEI 2019.2: Inscrições abertas

MEI 2019.2: Inscrições abertas

Programa de Mobilidade Estudantil Internacional receberá inscrições de 23 de março e 5 de abril. (Atualizado em 02/04/2019)
publicado: 22/03/2019 18h41 última modificação: 14/02/2022 16h19

Entre os dias 23 de março e 5 de abril (Atualizado em 02/04/2019), a DIRINTER receberá inscrições para o programa de Mobilidade Estudantil Internacional (MEI) da UTFPR. Os requisitos mínimos para participar do programa são:

• Estar regularmente matriculado em curso de graduação da UTFPR;
  • Estar matriculado no mínimo no período correspondente à metade do curso;
  • Apresentar coeficiente de rendimento igual ou superior a 0,6500;
  • Comprovar proficiência no idioma do país receptor ou na língua de instrução da instituição receptora, exceto quando for o português. A comprovação de proficiência deve ser feita por meio de resultado de teste oficial ou declaração de escola de idiomas que faça referência ao nível do Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas.

Pedimos a gentileza de não se inscrever caso não cumpra os requisitos mínimos ou não pretenda realizar a mobilidade. Inscrições de estudantes que não cumprem os requisitos atrasam desnecessariamente o processo de classificação, e desistências por motivos que não sejam imprevistos prejudicam tanto os estudantes que ficam na lista de espera quanto o relacionamento da UTFPR com as instituições parceiras.

Requisitos adicionais

Os candidatos devem verificar também se a sua instituição de interesse possui requisitos específicos, consultando a página de instituições participantes.

Como se inscrever

Para se inscrever, basta preencher o formulário de inscrição e anexar a documentação solicitada. Além de optar por até três entre as instituições participantes, será necessário indicar também o curso pretendido em cada instituição escolhida. Verifique abaixo o cronograma geral e todas as informações pertinentes sobre a seleção.

É essencial que os candidatos leiam as Perguntas Frequentes antes de realizarem a inscrição.

Cronograma geral

Acesse o novo cronograma (Atualizado em 02/04/2019)

Informações sobre o processo

Página da MEI