Você está aqui: Página Inicial > Internacional > Notícias > Mobilidade Internacional na Coréia do Sul

Mobilidade Internacional na Coréia do Sul

A DIRINTER receberá inscrições para mobilidade na SolBridge International School of Business entre 11 e 18 de junho.
publicado: 11/06/2018 11h35 última modificação: 19/06/2018 09h52

Entre os dias 11 e 18 de junho, a DIRINTER receberá inscrições de estudantes interessados em realizar mobilidade internacional na SolBridge International School of Business (Coréia do Sul), a mais nova instituição parceira da UTFPR no intercâmbio de alunos.

A chamada se destina a estudantes de qualquer curso de graduação da UTFPR que queiram cursar disciplinas na área da Administração, com foco no mercado asiático a oferta acadêmica na SolBridge se concentra nessa área. Serão selecionados até dois estudantes, para início das atividades em 20 de agosto de 2018.

Os requisitos mínimos para participar do programa são:

• Estar regularmente matriculado em curso de graduação da UTFPR;
  • Estar matriculado no mínimo no período correspondente à metade do curso;
  • Apresentar coeficiente de rendimento igual ou superior a 0,7500;
  • Comprovar nível de proficiência mínimo B2 em inglês, por meio de resultado de teste oficial (e.g., TOEFL iBT, IELTS, TOEFL ITP, etc.)

Como se inscrever

Para se inscrever, basta preencher o formulário de inscrição e anexar a documentação solicitada. O formulário inclui um campo onde o candidato deve obrigatoriamente explicar de que maneira a mobilidade na SolBridge e os cursos ofertados pela instituição podem auxiliar no seu desenvolvimento profissional e pessoal.

Sobre a seleção

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente de coeficiente de rendimento. Os dois primeiros colocados serão os selecionados e receberão as orientações necessárias para as próximas fases do processo.

Exceto no que diz respeito aos requisitos mínimos, todos os candidatos estão sujeitos às regras do Programa de Mobilidade Estudantil Internacional da UTFPR (MEI), e por isso devem ler atentamente a página do programa e a seção de Perguntas Frequentes antes da inscrição.

Cronograma geral

11/06 a 18/06: Disponibilização do formulário de inscrição
19/06: Análise das inscrições e divulgação da classificação geral
20/06 e 21/06: Prazo para submissão de recursos
22/06: Nomeação dos classificados à SolBridge e orientação sobre o processo de candidatura
29/06, até as 14:00: Prazo final para os classificados encaminharem a documentação de candidatura à DIRINTER

Custos

Assim como na MEI, os estudantes selecionados são eximidos do pagamento de mensalidades, mas devem arcar com todos os outros custos relacionados à participação no programa. Segundo informações da SolBridge, os custos mensais de manutenção giram em torno de 400 USD - exceto na semana de instalação, quando se recomenda ter uma reserva de cerca de 300 USD. Estudantes que participam desse tipo de mobilidade não podem trabalhar na Coréia do Sul.

Visite o site da SolBridge para saber mais sobre a instituição.