Você está aqui: Página Inicial > Internacional > Notícias > Pré-seleção: doutorado na Universidade de Shinshu com bolsa (2023)

Pré-seleção: doutorado na Universidade de Shinshu com bolsa (2023)

Estudantes ou egressos dos programas de mestrado da UTFPR poderão se inscrever entre os dias 10 e 16 de janeiro.
publicado: 10/01/2023 11h44 última modificação: 10/01/2023 11h44

Entre os dias 10 e 16 de janeiro, a DIRINTER receberá inscrições para a pré-seleção de estudantes ou egressos de cursos de mestrado da UTFPR interessados em realizar o doutorado completo na Universidade de Shinshu, com bolsa do governo japonês.

Os requisitos para participar da pré-seleção são:

• Ser estudante regularmente matriculado ou egresso de um curso de mestrado da UTFPR. No caso de estudantes regulares, a previsão de término do curso e de finalização de quaisquer pendências referentes a ele deve ser anterior a setembro de 2023;
  • Ter nascido em ou após 2 de abril de 1988, devido aos critérios do Governo Japonês para a atribuição da bolsa;
  • Comprovar proficiência em inglês (B2, C1 ou C2) ou japonês (N2).

Recomenda-se também que a área de pesquisa dos interessados tenha compatibilidade com os projetos da Universidade de Shinshu.

Informações completas sobre esta oportunidade poderão ser consultadas no EDITAL.