Você está aqui: Página Inicial > Internacional > Notícias > Pré-seleção: Escola de Verão da Politécnica de São Petersburgo (2020)

Pré-seleção: Escola de Verão da Politécnica de São Petersburgo (2020)

Estudantes interessados em concorrer a três bolsas para participar dos cursos de verão poderão se inscrever entre os dias 30 e 31 de março.
publicado: 29/03/2020 18h42 última modificação: 29/03/2020 18h43

Nos dias 30 e 31 de março, estudantes interessados poderão se inscrever para concorrer a 3 bolsas para cursos da Escola de Verão da Universidade Politécnica de São Petersburgo (Peter the Great St. Petersburg Polytechnic University - SPbPU). A instituição oferta 40 cursos, nas áreas abaixo:

• Engenharia e Ciências Naturais
  • Tecnologia Digital
  • Tecnologia da Informação
  • Engenharia Civil
  • Tecnologia de Energia
  • Ciência dos Alimentos
  • Economia e Negócios
  • Humanidades
  • Estudos Russos

Informações completas sobre os cursos podem ser verificadas na  a página da Escola de Verão da SPbPU.

A bolsa cobrirá o custo de inscrição do curso ("participation fee", entre 395 e 870 euros a depender do curso escolhido) e a acomodação, caso o estudante opte por ficar no alojamento do câmpus. Todos os outros custos são de responsabilidade do estudante participante.

ATENÇÃO: Os candidatos devem ter passaporte válido por pelo menos 18 meses após o término do curso escolhido. Serão elegíveis para essa oportunidade apenas os estudantes que já tenham o passaporte válido no momento da inscrição.

Como se inscrever

1) Acesse a página da Escola de Verão da SPbPU e escolha seu curso de interesse (a área do curso na UTFPR deve ser correlata à do curso na SPbPU).

2) Verifique se você cumpre os requisitos da SPbPU (veja o item Entrance Requirements na página do curso escolhido).

3) Preencha e envie o formulário de inscrição.

Fases da seleção

Pré-seleção: a DIRINTER classificará, em ordem decrescente de coeficiente de rendimento, os estudantes que tenham completado pelo menos 2 anos de seu curso de graduação e que comprovem nível de proficiência mínimo B1 em inglês, por meio de resultado de teste oficial (e.g., TOEFL, IELTS, Cambridge, etc.). Inscrições de candidatos que não cumpram esses requisitos serão desconsideradas. O resultado será publicado no dia 01/04 na página de notícias da DIRINTER.

Nomeação: os três primeiros colocados na pré-seleção serão nomeados à SPbPU.

Candidatura: os estudantes nomeados devem completar o registro de sua candidatura (o link do formulário será enviado pela DIRINTER).

Seleção final: a SPbPU fará a seleção final dos estudantes.

Período dos cursos

Os cursos ofertados têm duração variada e podem acontecer em julho, agosto ou setembro. Caso escolha um curso que acontece durante o período de aulas, o estudante fica completamente responsável por gerir suas faltas dentro das possibilidades estabelecidas na Resolução Nº 71.2018-COGEP.

Possível cancelamento da Escola de Verão

A realização da Escola de Verão pela SPbPU está sujeita à confirmação. A pré-seleção será invalidada caso o evento seja cancelado devido à pandemia, não sendo cabível qualquer tipo de reparação aos participantes (considerando que as inscrições são gratuitas).