Você está aqui: Página Inicial > Internacional > Notícias > Pré-seleção: Escola de Verão da Universidade Politécnica de São Petersburgo (2ª chamada)

Nova pré-seleção abrangerá as cursos nas áreas de Administração, Humanidades e Estudos Russos. Inscrições de 23 a 28 de abril.
publicado: 23/04/2019 14h27 última modificação: 23/04/2019 14h28

Entre os dias 23 e 28 de abril, estudantes interessados poderão se inscrever para concorrer a uma (1) bolsa para curso da Escola de Verão da Universidade Politécnica de São Petersburgo (Peter the Great St. Petersburg Polytechnic University - SPbPU). Nessa segunda chamada são elegíveis 17 cursos de verão, nas áreas abaixo:

• Business and Management
  • Humanities
  • Russian Studies

Informações completas sobre os cursos podem ser verificadas na página da Escola de Verão da SPbPU.

A bolsa cobrirá o custo de inscrição do curso ("participation fee", entre 205 e 710 euros a depender do curso escolhido). Todos os outros custos são de responsabilidade do estudante participante.

ATENÇÃO: Os candidatos devem ter passaporte válido por pelo menos 18 meses após o início do curso escolhido. Serão elegíveis para essa oportunidade apenas os estudantes que já tenham o passaporte válido no momento da inscrição.

Como se inscrever

1) Acesse a página da Escola de Verão da SPbPU e escolha seu curso de interesse (a área do curso na UTFPR deve ser correlata à do curso na SPbPU).

2) Verifique se você cumpre os requisitos da SPbPU (veja o item Entrance Requirements na página do curso escolhido).

3) Preencha e envie o formulário de inscrição.

Fases da seleção

Pré-seleção: a DIRINTER classificará, em ordem decrescente de coeficiente de rendimento, os estudantes que tenham completado pelo menos 2 anos de seu curso de graduação e que comprovem nível de proficiência mínimo B1 em inglês, por meio de resultado de teste oficial (e.g., TOEFL, IELTS, Cambridge, etc.). Inscrições de candidatos que não cumpram esses requisitos serão desconsideradas. O resultado será publicado no dia 29/04 na página de notícias da DIRINTER.

Nomeação: o primeiro colocado na pré-seleção será nomeado à SPbPU.

Candidatura: o estudante nomeado deve completar o registro de sua candidatura (o link do formulário será enviado pela DIRINTER).

Seleção final: a SPbPU fará a seleção final do estudante.

Período dos cursos

Os cursos ofertados têm duração variada e podem acontecer entre junho e setembro. Caso escolha um curso que acontece durante o período de aulas, o estudante fica completamente responsável por gerir suas faltas dentro das possibilidades estabelecidas na Resolução Nº 71.2018-COGEP.