Você está aqui: Página Inicial > Internacional > Notícias > Pré-seleção: mobilidade na Universidade de Ciências Aplicadas de Mannheim com bolsa (2023)

Estudantes de graduação da UTFPR poderão se inscrever entre os dias 8 e 13 de março.
publicado: 08/03/2023 10h52 última modificação: 13/03/2023 15h10

Entre os dias 8 e 13 de março, a DIRINTER receberá inscrições para a pré-seleção de estudantes de graduação da UTFPR interessados em realizar mobilidade na Faculdade de Tecnologia da Informação da Universidade de Ciências Aplicadas de Mannheim com bolsa da Fundação Baden-Württemberg.

Os requisitos para participar da pré-seleção são:

• Ser estudante da UTFPR com matrícula regular em um dos cursos de graduação listados abaixo, compatíveis com a chamada da Faculdade de Tecnologia da Informação da Universidade de Ciências Aplicadas de Mannheim:

Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Automação Industrial (retificado em 10/03/2023)
Engenharia de Computação
Ciência da Computação (retificado em 09/03/2023)
Engenharia de Controle e Automação (retificado em 10/03/2023)
Engenharia de Software
Engenharia Elétrica
Engenharia Eletrônica
Engenharia Mecânica
Engenharia Mecatrônica
Informática (retificado em 10/03/2023)
Sistemas de Informação
Sistemas de Telecomunicações
Sistemas para Internet (retificado em 10/03/2023)

• Estar matriculado no mínimo no período correspondente à metade do curso.
  • Apresentar coeficiente de rendimento absoluto (CRA) igual ou superior a 0,6500.
  • Comprovar proficiência em alemão (B1, B2, C1 ou C2).

Antes da inscrição, recomenda-se que os interessados verifiquem o perfil dos cursos oferecidos pela Faculdade de Tecnologia da Informação da Universidade de Ciências Aplicadas de Mannheim, já que há diferenças nos percursos de formação. Esta verificação pode ser feita acessando a página de cada curso: https://www.inftech.hs-mannheim.de/

Informações completas sobre esta oportunidade poderão ser consultadas no EDITAL.