Você está aqui: Página Inicial > Internacional > Notícias > UNIGOU Scientific Training

UNIGOU Scientific Training

DIVULGAÇÃO EXTERNA

Abertas as inscrições para programa de capacitação acadêmica ofertado por instituições da República Tcheca.
publicado: 29/06/2023 16h07 última modificação: 29/06/2023 16h07

Estão abertas as inscrições para a próxima edição do Programa UNIGOU SCIENTIFIC TRAINING. Esse programa é organizado pelo Instituto Tcheco-Brasileiro para Cooperação Acadêmica, com o apoio das Embaixada do Brasil e da República Tcheca, tendo como objetivo engajar estudantes e pesquisadores em atividades que promovam a cooperação acadêmica e científica em um contexto internacional e multicultural. As atividades do UNIGOU Scientific Training serão conduzidas de forma remota, com o auxílio de ferramentas online.

Os estudantes brasileiros participantes do UNIGOU Training serão orientados em atividades acadêmicas com o objetivo de produzirem e publicarem um artigo científico em sua área de formação, aderindo aos padrões internacionais, de modo a ampliarem suas oportunidades de envolvimento na comunidade científica internacional.

O treinamento UNIGOU Scientific Training, que tem uma carga horária de 140 horas e que será ministrado em inglês, vai iniciar em 15 de julho. As atividades são divididas em aulas e práticas e que podem ser conduzidas de forma flexível, para não interferir nas atividades acadêmicas de cada estudante participante. Para se inscrever, é necessário ser brasileiro, ter mais de 18 anos, possuir inglês fluente e ser estudante ou recém graduado em uma universidade brasileira, com pelo menos 1 ano do curso concluído.

As inscrições acontecem até o dia 2 de julho de 2023 e podem ser feitas pelo site do projeto.