Você está aqui: Página Inicial > Internacional > Notícias > UTFPR Curitiba recebe o VIII Encontro Brasil-Cone Sul

UTFPR Curitiba recebe o VIII Encontro Brasil-Cone Sul

Evento acontece de forma híbrida, em 9 e 10 de novembro de 2023

publicado: 31/10/2023 13h25 última modificação: 31/10/2023 13h25

Nos próximos dias 9 e 10 de novembro de 2023, vai acontecer o VIII Encontro Brasil-Cone Sul na  Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) campus Curitiba. O evento, organizado pela União de Universidades da América Latina e do Caribe (UDUALC), vai ocorrer de forma híbrida no Brasil e terá transmissão síncrona com Argentina, Chile, México, Paraguai e Uruguai.

Durante o encontro reitores de diversas universidades debaterão sobre temas de grande importância para os sistemas de ensino superior e as instituições educacionais desse nível na região. A participação nessas reuniões contribui para o intercâmbio de ideias, a consolidação de propostas que favorecem os processos de integração do ensino superior, e o fortalecimento da contribuição desse sistema educacional no desenvolvimento da região.