Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberta seleção de alunos e docentes para bolsa da Turquia

Aberta seleção de alunos e docentes para bolsa da Turquia

Mevlana

publicado: 14/02/2019 11h09 última modificação: 14/02/2019 11h12
Universidade de Akdeniz - Ana Sayfa

A Diretoria de Relações Internacionais (Dirinter) recebe inscrições para o programa de intercâmbio Mevlana, da Universidade Akdeniz, da Turquia, até 17 de fevereiro.

O programa concede ajuda de custo para deslocamento de até 4.500 liras turcas e diárias de 50 liras turcas para professores e bolsa mensal de 1.200 liras turcas para alunos, por meio do Conselho de Educação Superior e do governo da Turquia.

A Dirinter fará a pré-seleção de até cinco discentes e cinco docentes da UTFPR das áreas de engenharia mecânica, engenharia elétrica, engenharia civil, engenharia eletrônica, telecomunicações, outras engenharias e tecnologias, física e química.

Os estudantes devem estar regularmente matriculados em cursos de graduação, mestrado ou doutorado da UTFPR, no mínimo, em período correspondente à metade do curso. Os participantes devem apresentar o coeficiente exigido e a proficiência mínima B1 em inglês.

Já os professores devem ser integrantes do quadro efetivo da UTFPR, com o estágio probatório concluído. Também devem declarar proficiência em inglês ou turco, em nível intermediário.

Para ambos os casos, é preciso não ter sido selecionado anteriormente pelo programa.

O resultado da pré-seleção será divulgado no dia 21 de fevereiro pela Dirinter e encaminhado ao Conselho de Educação Superior da Turquia,  órgão que decidirá quanto à concessão das bolsas.

Para saber mais informações, acesse a página da área Internacional.