Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Apucarana > Alunos da UTFPR realizam visita ao Instituto do Cego de Apucarana

Alunos da UTFPR realizam visita ao Instituto do Cego de Apucarana

publicado: 12/12/2019 14h38 última modificação: 01/06/2020 21h32

No último dia 5 de novembro os alunos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, fizeram uma visita ao Instituto do Cego de Apucarana, onde os mesmos levaram objetos em 3D para a decoração da instituição, tornando o ambiente mais agradável.
Os materiais, adaptados com relevo, foram confeccionados em um projeto coordenado pelas professoras Simone Alves da Silva e Adriele Waideman, onde contaram com a colaboração de alunos voluntários do curso de Design de Moda. Na ocasião, além da entrega dos materiais, os alunos participaram de uma roda de conversa onde discutiram sobre o dia da pessoa com deficiência visual e relataram algumas das dificuldades enfrentadas, como por exemplo, “Atravessar as ruas”, “pegar ônibus”, entre outras. Essa ação de inclusão promoveu uma reflexão nos alunos para a sensibilização que se faz necessária de maneira que cidadãos possam contribuir para uma sociedade mais igualitária e justa para todos.
Foi uma experiência incrível aos alunos de Engenharia.