Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Apucarana > Câmpus recebe doação de veículo do Ministério Público do Trabalho

Câmpus recebe doação de veículo do Ministério Público do Trabalho

publicado: 21/09/2017 15h36 última modificação: 21/09/2017 15h37
Foto: Henrique Lhamas

A Procuradoria do Trabalho da 9ª Região no Paraná repassou, na última sexta-feira (16), quatro veículos para os câmpus Londrina, Apucarana e Cornélio Procópio da UTFPR, e para a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), de Guarapuava, numa ação parlamentar que foi viabilizada através do deputado federal Alex Canziani. A entrega das chaves ocorreu no período da tarde, na sede da Procuradoria do Trabalho de Londrina. O ato foi formalizado pelo próprio deputado, pelo procurador-chefe da PRT, Gláucio Araújo de Oliveira, de Curitiba, e pela coordenadora administrativa da Procuradoria de Londrina, Luciana Estevan Cruz de Oliveira. Os diretores e reitor das universidades também estiveram presentes.

Canziani agradeceu o empenho da Procuradoria e disse que o órgão estava realizando "alguns sonhos das nossas universidades, instituições que fazem um relevante serviço para a sociedade". O deputado disse que continua à disposição das instituições: "Encontramos uma forma de colaborar com as universidades, e o Ministério Público do Trabalho tem sido um grande parceiro neste processo de doação de veículos".

O procurador Gláucio de Oliveira destacou que a PRT da 9ª Região procura facilitar a destinação de bens como os veículos, especialmente para a área de educação e segurança: "A gente sabe da escassez de recursos [nestas áreas] e podemos contribuir", salientou. A coordenadora Luciana Estevan emendou: "Essa troca é uma prática do Ministério Público [do Trabalho]". Todos os veículos são oriundos da Procuradoria Geral do Trabalho, com sede em Brasília (DF).

Os quatro veículos doados são usados, mas encontram-se em perfeitas condições. A maioria é do modelo Corolla, marca Toyota, na cor preta. O veículo recebido pelo Câmpus Apucarana foi do ano 2006, com 59.000 quilômetros.

Segundo o Diretor-Geral do Câmpus Apucarana, Marcelo Ferreira da Silva, o carro conseguido pela universidade será importante para auxiliar nos deslocamentos para a realização de projetos de pesquisa, além de facilitar o atendimento à demanda de diversos outros setores do câmpus.

Atualizado em 19/06/2017
ASCOM-AP