Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Apucarana > Estudante de Engenharia Química ganha o 2º melhor trabalho em Congresso Internacional

ESTATÍSTICA

publicado: 01/11/2023 11h42 última modificação: 01/11/2023 11h42

A estudante do curso de Engenharia Química do Campus Apucarana, Bianca Rafaelle da Silva, ganhou o prêmio de segundo melhor trabalho apresentado durante a edição XXVI do Congresso da Sociedade Portuguesa de Estatística (SPE 2023), que ocorreu na Cidade de Guimarães, em Portugal.

As pesquisas da aluna avaliaram, com maior precisão, como o ganho de peso dos bovinos da raça Hereford evolui com o passar da idade, associando esses fatores o com clima, alimentação, entre outros. Segundo o orientador do trabalho, professor Thiago Ramires, com estes modelos estatísticos utilizados nos estudos, será possível contribuir para o aumento da produtividade da Pecuária do País.

A participação da estudante no evento contou com o apoio da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Campus, a qual possui um programa de internacionalização que apoia com auxílios financeiros os estudantes que desejam apresentar os resultados de suas pesquisas em outros países.

Ao todo, durante evento, foram avaliados mais de 150 trabalhos apresentados.

Congresso

O Congresso da SPE é o principal fórum de discussão da Sociedade Portuguesa de Estatística e que permite o debate entre investigadores e profissionais da área da Estatística de Universidades, Institutos e Laboratórios de Investigação, Empresas, Governo, Entidades Reguladoras e de Estatísticas Oficiais.