Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Apucarana > Extensão acadêmica

Extensão acadêmica

Curso de Engenharia Civil do Câmpus Apucarana firma parceria com o Cindepar
publicado: 29/09/2017 19h44 última modificação: 29/09/2017 19h45
Antônio Carlos Lopes, Presidente do Cindepar; Edmilson Canesin, Diretor de Graduação e Educação Profissional; Arquimedes Ziroldo, Diretor-Executivo do consórcio; e Ronie Galeano, Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias

O curso de Engenharia Civil do Câmpus Apucarana da UTFPR firmou uma parceria com o Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná (Cindepar) para realizar atividades de extensão acadêmica. É o primeiro acordo do gênero que envolve as partes.

Uma carta de intenções foi assinada na tarde de quinta-feira (28/09), em Londrina, por representantes da Universidade e do consórcio, que atua em três frentes, dentre as quais programas de pavimentação asfáltica. Alunos e pesquisadores do curso de Engenharia Civil poderão se capacitar e também oferecer soluções inovadoras para a aplicação de asfalto nas vias dos municípios signatários daquela associação.

Segundo o professor Edmilson Antônio Canesin, Diretor de Graduação de Educação Profissional do Câmpus, a proposta é formalizar, oportunamente, um convênio de cooperação para a realização de futuros projetos de colaboração, com o intuito de aprofundar conhecimento técnico-científico neste segmento de pavimentação.

Quem também comemora a parceria é o presidente do Cindepar, Antônio Carlos Lopes, prefeito de Astorga. “Tenho certeza que a nossa associação vai ganhar muito com o ingresso dos alunos”, explica.