Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Apucarana > Inauguração

Inauguração

Câmpus Apucarana inaugura obras nesta segunda-feira (02), com a presença do Ministro da Educação
publicado: 29/06/2018 18h07 última modificação: 06/07/2018 12h28

Nesta segunda-feira (02), às 14h, o Câmpus Apucarana receberá a ilustre visita do Ministro da Educação, senhor Rossieli Soares da Silva, que realizará, juntamente com o Reitor da UTFPR, professor Luiz Alberto Pilatti, e do Diretor-Geral do Câmpus, professor Marcelo Ferreira da Silva, a solenidade de inauguração de duas importantes obras: o Bloco N e a ampliação da área do Restaurante Universitário, além de anunciar a liberação de recursos em investimento para a Instituição.

O evento contará com a presença  de diversas autoridades políticas, econômicas e sociais da região, além de empresários, entidades e órgãos de imprensa.

Com a ampliação, a área total do Restaurante Universitário chega a 1.384,34 m2, com um investimento de mais de um milhão de reais na obra. Sua capacidade de atendimento, que inicialmente era de 200 refeições simultâneas, passa a ser em torno de 800 refeições diárias, considerando almoço e jantar, com o total de 452 assentos. A nova área possibilita também, um espaço de convivência disponível à comunidade acadêmica, no qual estudantes poderão compartilhar momentos de descontração, arte e cultura.

Também sendo inaugurada nesta data, com um investimento de R$ 7.808.468,29, o Bloco N possui uma área de 4.550,32 m2, com quatro pavimentos, abrigando salas de aula, laboratórios, espaços para pesquisa, ambientes administrativos para coordenações e secretarias de cursos, além de sala de reuniões e vídeo-conferência.

A construção desse bloco possibilitou a instalação de novos espaços e laboratórios, nos quais serão desenvolvidas atividades de ensino, contribuindo para a consolidação dos cursos ofertados, além de atividades de pesquisa, fortalecendo a Pós-Graduação, e atividades de extensão, possibilitando novos projetos e prestações de serviços à comunidade de Apucarana e região. A obra atenderá aos cursos de Engenharia Têxtil, Engenharia Química, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e o novo curso de Engenharia de Computação.