Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Apucarana > Internacionalização

Internacionalização

CALEM promove Ciclo Internacional de Estudos Culturais, com a presença de professor dos Estados Unidos
publicado: 10/04/2018 19h19 última modificação: 10/04/2018 19h19

O CALEM - Centro Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas do Câmpus Apucarana é um espaço pedagógico destinado ao ensino de línguas a alunos, servidores e seus dependentes, além de ser responsável pelo desenvolvimento de diversas ações que visam promover a cultura internacional para a comunidade acadêmica.

Uma dessas ações é o Ciclo Internacional de Estudos Culturais, o qual tem contribuído ativamente para a internacionalização da UTFPR, com a presença de profissionais estrangeiros que são convidados para orientar atividades culturais em Língua Inglesa, possibilitando que a comunidade científica aprimore seus conhecimentos de cultura internacional, pratique o idioma e troque experiências com membros de outras instituições.

No próximo dia 19 de abril, das 14h às 17h, o convidado será o professor Christopher Allen Whitt, da Virgínia - USA. Ele fará uma apresentação das particularidades da cultura americana e dos jovens na universidade. Estará, ainda, à disposição dos participantes para responder questões acerca do tema.