Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Apucarana > Prêmio Dragão Fashion Brasil 2019

Prêmio Dragão Fashion Brasil 2019

Alunos do Curso de Design de Moda do Câmpus Apucarana da UTFPR conquistam 1º lugar em concorrido e importante competição de moda nacional
publicado: 23/05/2019 16h33 última modificação: 23/05/2019 16h33

Conquistando o país! É assim que os alunos do Curso de Tecnologia em Design de Moda Wesley Kennedy, Lucas Nogueira, Raissa Marquetto e Larissa Yumi com a coordenação da professora Josiany Oenning Favoreto e colaboração da professora Rosimeiri Naomi Nagamatsu, podem se expressar.

Em concorrida competição nacional a equipe do interior do Paraná, formada por alunos do Câmpus Apucarana da UTFPR, conquistou o primeiro lugar na competição Dragão Fashion Brasil – a mais tradicional competição entre instituições de ensino de moda do Brasil – que contempla aspectos relacionados à criatividade, inovação, empreendedorismo e formação. Com 20 anos de atividade configura-se como o maior encontro da moda autoral da América Latina e a mais tradicional competição entre instituições de ensino superior e técnico de moda do Brasil.

Como prêmio a equipe trouxe para casa além do troféu DFB 2019, R$ 10.000,00 (dez mil reais) que serão usados para complementação dos estudos e investidos e novos cursos na área de moda e design.

A aluna Raissa Marqueto, membro da equipe vencedora, ressalta a importância da conquista:  “Ter como resultado o primeiro lugar deste concurso de visibilidade tão importante é imensurável, estamos muito felizes com o que alcançamos e ainda mais por termos realizado todo o processo de forma tão atenta e minuciosa, e ver que todo esse amor aplicado gerou além de um grande aprendizado, o retorno do prêmio!”

Em complemento a isso o aluno Wesley Kennedy relata que: “Poder estar entre as 8 universidades finalistas para nós, que nunca havíamos participado do concurso, já foi de grande alegria, pois a visibilidade que o Dragão Fashion trás é enorme para aqueles que chegaram até essa etapa. Ganhar o prêmio de 1° lugar foi mais incrível ainda pois nos esforçamos muito para obter um bom resultado, foram horas de trabalho, noites sem dormir e quando recebemos o resultado final veio uma sensação boa de que todo o esforço valeu a pena. Estamos muito felizes de trazer esse prêmio para a UTFPR pois ele servirá de exemplo e inspiração para os próximos alunos também buscarem conquistar novas oportunidades durante sua trajetória pessoal e profissional.”

A professora apoiadora e coordenadora do projeto esclarece, Josiany Oenning: “Estamos extremamente gratos pela oportunidade de mostrar o trabalho dos nossos alunos a um público tão seleto em um evento deste porte. O prêmio é o resultado do extraordinário talento dos alunos adicionado à uma dedicação intensa da equipe nos dois meses anteriores ao desfile. Isso também demostra o trabalho que vem sendo feito dentro do Curso de Tecnologia em Design de Moda e dentro da Universidade, provando ser um espaço legítimo de aprendizado, de crescimento e construção de um futuro promissor”.
O concurso que tinha como tema “Criatividade é a nossa praia” consistia em criar uma coleção com 8 looks completos, incluindo calçados e acessórios, de forma autoral. A escolha da equipe foi pelo uso de modelagens com influência da alfaiataria e a inspiração veio da cerâmica marajoara e do movimento da dança típica carimbó, presentes da Ilha de Marajó.