Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Apucarana > Vem aí a matrícula on-line da 1ª Chamada 2021.2

Vem aí a matrícula on-line da 1ª Chamada 2021.2

Graduação

Resultado é divulgado no site do Sisu no dia 10 de agosto
publicado: 10/08/2021 19h05 última modificação: 10/08/2021 19h06

Nesta terça-feira (10), sai o resultado da 1ª Chamada 2021.2 no site do Sisu.
Já sabe como vai funcionar a matrícula on-line na UTFPR?

😊Passo a passo

Entre os dias 11 e 16 de agosto, siga as seguintes etapas.
   1. Reúna a documentação pessoal, acadêmica e a referente a cotas. Se não conseguir conforme descrito no anexo III do edital. Se necessário, acesse os modelos de declaração.
   2. Digitalize cada documento* na íntegra, frente e verso, e veja se está tudo bem legível.
   3. Salve cada arquivo.
   4. Veja seu e-mail que cadastrou na inscrição no site do Sisu. Aí é só ver a mensagem com o login e a senha de acesso ao sistema da UTFPR, enviado logo após o resultado.
   5. Entre na plataforma digital da Universidade com esses dados do item anterior.
   6. Preencha o cadastro on-line, seguindo as etapas descritas na própria plataforma, e faça o upload de arquivos*.
   7. Clique em ‘Enviar Requerimento’.

*Caso não consiga fazer a digitalização, preencha o modelo 7 para enviar a justificativa de que o documento exigido existe e que contempla requisitos da categoria de cota do candidato. Mas atenção! O candidato ainda tem que apresentar o documento em formato eletrônico, em data a ser informada em 2021, e/ou o original na fase de autenticação administrativa.

🤔 E depois de enviar os documentos?

Após a análise dos documentos enviados, a comissão da Universidade deve divulgar o resultado no dia 18 de agosto, após às 20h. Caso falte algo ou fique algum arquivo ilegível, é possível fazer novo upload na plataforma digital, entre 19 e 20 de agosto.

Se estiver tudo certo com a sua documentação, aí é só confirmar a matrícula de 15 a 17 de setembro. As aulas em modo remoto estão previstas para começar no dia 23 do mesmo mês.

📅 Anote o Cronograma da 1ª Chamada

Etapa 1
10/8 – Relação de convocados para a 1ª chamada no site do Sisu
11 a 16/8 –Envio eletrônico de documentos pela plataforma digital
18/8 – Divulgação da análise documental da UTFPR
19 e 20/8 – Novo prazo para enviar algo que ficou faltando ou ilegível
23/8 – Publicação de nova análise documental
24 e 25/8 – Período para contestar análise por meio de recurso
27/8 – Resultado da matrícula on-line da 1ª chamada da UTFPR

Etapa 2
15 e 17/9 – Confirmação de interesse em iniciar as aulas na UTFPR
23/9 – Comece as aulas deste semestre

📲Se não for aprovado?

Ainda tem chance de conseguir uma vaga na UTFPR! Entre 10 e 16 de agosto, acesse o site do Sisu e vá o seu ‘Boletim’ e clique em ‘participar da Lista de Espera’. Aguarde a mensagem de confirmação. E pronto! Dessa forma, você vai poder concorrer nas convocações para as próximas chamadas.

Para saber mais, é só ficar ligado na nossa página Futuros Alunos