Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campo Mourão > Conselho Universitário

Conselho Universitário

Couni publica edital para eleição de diretor-geral de câmpus
publicado: 08/04/2021 12h17 última modificação: 08/04/2021 12h17
UTFPR Câmpus Campo Mourão

Foi publicado nesta terça-feira (6) o edital do Conselho Universitário (Couni) que regulamenta o calendário das atividades de eleição para escolha dos diretores-gerais de 12 câmpus da UTFPR: Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa e Santa Helena.

Conforme regulamento aprovado no Couni, o processo de escolha será precedido de uma consulta informal organizada pelas entidades representativas de professores, técnicos-administrativos e estudantes (sindicatos e DCE). As informações dessa etapa são disponibilizadas diretamente na página da comissão que organiza a consulta informal.

A partir dessas listas, o Colégio Eleitoral, formado pelos conselheiros universitários, fará a escolha dos respectivos dirigentes locais - essa votação será secreta, universal e sem distinção de peso entre os membros do Couni.

As candidaturas de cada lista deverão ser inscritas junto ao Colégio Eleitoral no período de 12 a 14 de abril. Os candidatos inscritos terão à disposição até 30 minutos, por câmpus, divididos igualmente entre o número de candidatos, para apresentarem suas propostas de gestão para o Colégio Eleitoral antes da abertura do regime de votação. A sessão do Conselho Universitário para escola dos próximos gestores será realizada no dia 20 de maio.

Requisitos para candidatura

Poderão se candidatar ao cargo de diretor-geral de câmpus, docentes integrantes das carreiras de Magistério Superior (MS) e/ou Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) da UTFPR. Os critérios para admissão de candidaturas de cada carreira estão disponíveis no Capítulo III do regulamento aprovado no Couni.

Para mais informações, acesse as páginas da Comissão Paritária de Escolha e do Colégio Eleitoral do Couni.