Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campo Mourão > Destaque em olimpíadas

Destaque em olimpíadas

Alunos do curso Técnico em Informática são premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e na Mostra Brasileira de Foguetes
publicado: 09/10/2019 14h54 última modificação: 09/10/2019 15h09

Os alunos do curso Técnico Integrado em Informática da UTFPR - Câmpus Campo Mourão têm se destacado nas diversas Olimpíadas que participaram, obtendo excelentes resultados com alunos sendo premiados com medalhas de ouro, prata e bronze. No dia 26 de setembro foram entregues as medalhas para os participantes da 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e Mostra Brasileira de Foguetes (13ª MOBFOG).

A 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), que ocorreu no dia 17/05/19, contou com a participação de vários alunos do curso Técnico. Dentre os participantes, destacaram-se Gabriel Pastori Figueira e Vinícius Guimarães de Oliveira, premiados com medalha de ouro, e Otávio Mignoso e Silva, premiado com medalha de prata. Além de receberem medalhas e certificado de participação, os alunos acima relacionados, por obterem nota acima de 7,0, foram convidados para participarem do processo de seleção das equipes internacionais. Receberam certificado de participação: Gabriel Cássio Neves Lemos, Renan Guensuke Aoki Sakashita, Rodolfo Antonio Presa da Silva e Tiago Baratieri Albrecht.

Quanto à Mostra Brasileira de Foguetes (13ª MOBFOG), os participantes tiveram como data limite para realizarem seus lançamentos o dia 17 de maio de 2019. Além de receberem medalhas de prata por conseguirem excelentes alcances nos lançamentos dos seus foguetes (201m), os participantes receberam como prêmio o convite para participar das Jornadas de Foguetes, na cidade de Barra do Piraí - RJ, que ocorrerá no meses de outubro e novembro, organizadas pela Mostra Brasileira de Foguetes, MOBFOG, em parceria com a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, OBA.

Participaram da MOBFOG os seguintes alunos: Carlos Eduardo da Silva Mamus, Gabriel Cássio Neves Lemos, Tiago Baratieri Albrecht e Jônatas Marçal Vasques . Todos conquistaram medalha de prata.

Os alunos tiveram como professor responsável a professora Devanir Pereira dos Santos Canovas e como colaboradores os servidores Douglas Robaskiewicz Coneglian e Edilson Fernandes da Costa.