Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campo Mourão > Ideias Inovadoras

Ideias Inovadoras

UTFPR é destaque no Programa Sinapse da Inovação. Treze projetos aprovados na primeira fase do programa são do Câmpus Campo Mourão
publicado: 12/06/2019 12h28 última modificação: 12/06/2019 12h44

A UTFPR – Câmpus Campo Mourão participou de forma bastante efetiva da primeira edição do Programa Sinapse da Inovação no Estado do Paraná. Campo Mourão ficou entre as cidades que mais tiveram ideias aprovadas. O município teve dezessete projetos aprovados nessa primeira fase, sendo que deste total, treze ideias são da UTFPR-CM. Ao todo, a UTFPR teve 36 projetos selecionados, ficando em primeiro lugar entre as instituições.

De acordo com o Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias da UTFPR-CM, Rafael Fernando Pequito Lima, são projetos de alunos (da graduação e da pós-graduação), egressos e servidores da instituição e quatro destes projetos já estão no programa de pré-incubação do Câmpus Campo Mourão. Pequito observa que o programa Sinapse estimula a formação de novos negócios e vai ao encontro das ações da UTFPR através do programa de empreendedorismo e inovação da universidade.

O Sinapse da Inovação é um programa de incentivo ao empreendedorismo que busca transformar ideias de estudantes, pesquisadores, professores, empreendedores, em negócios de sucesso oferecendo recursos financeiros e capacitações. O processo seletivo conta com três fases. Os projetos finalistas receberão até quarenta mil reais em dinheiro para a aplicação da ideia. Além disso, os projetos selecionados desde a primeira fase receberão capacitação e suporte para o desenvolvimento do produto e negócio.

A lista com os projetos aprovados está disponível no site do Programa Sinapse da Inovação: https://sinapse.sinapsedainovacao.com.br/parana