Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campo Mourão > Integração e cidadania

Integração e cidadania

Em gincana, alunos do curso técnico arrecadam quase duas toneladas de alimentos, 77 bolsas de sangue, 17 medulas e 178 garrafas (PET 2l) de lacres de alumínio
publicado: 10/06/2019 12h45 última modificação: 10/06/2019 13h04
Alunos preparando a entrega dos alimentos arrecadados na gincana

Na semana passada, de 3 a 7 de junho, aconteceu a tradicional gincana do curso Técnico Integrado em Informática. A gincana contempla provas culturais, esportivas e filantrópicas. Este ano, o tema foi “Meio ambiente: os desafios da modernidade” e, assim, várias provas envolveram essa temática. O período da gincana coincidiu com a Semana do Meio Ambiente.

Nas provas filantrópicas, foram arrecadadas quase duas toneladas de alimentos, que foram doados para entidades assistenciais escolhidas pelos alunos. Além disso, os alunos conseguiram 77 bolsas de sangue, 17 medulas e 178 garrafas (PET 2l) de lacres de alumínio. O dinheiro com a venda dos lacres será revertido para a compra de cadeira de rodas.

A coordenadora do curso, professora Flavia Reitz, destacou a dedicação, empenho e solidariedade dos estudantes. O professor Edson Hirata, coordenador da gincana, observou que o período da gincana é o mais intenso do ano para os alunos e professores envolvidos no evento, mas é, também, um dos momentos mais gratificantes.