Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campo Mourão > Mestrado

Mestrado

ProfÁgua Polo UTFPR Campo Mourão recebe visita técnica da CAPES
publicado: 21/08/2019 15h03 última modificação: 21/08/2019 15h06
Exibir carrossel de imagens Roberto Neli (diretor de pesquisa e pós-graduação UTFPR-CM); Morgana Suszek (coord. local do ProfÁgua); Eudes Arantes (prof. ProfÁgua);  Christian Luiz da Silva (Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação UTFPR); Jefferson Nascimento de Oliveira (coordenador geral ProfÁgua); Glailson Guedes Capucho (CAPES); Heron Lima (diretor UTFPR-CM).

Roberto Neli (diretor de pesquisa e pós-graduação UTFPR-CM); Morgana Suszek (coord. local do ProfÁgua); Eudes Arantes (prof. ProfÁgua); Christian Luiz da Silva (Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação UTFPR); Jefferson Nascimento de Oliveira (coordenador geral ProfÁgua); Glailson Guedes Capucho (CAPES); Heron Lima (diretor UTFPR-CM).

O Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos – ProfÁgua Polo UTFPR recebeu nos dias 20 e 21 de agosto de 2019 a primeira visita técnica da CAPES.

Durante estes dois dias, o Gestor Técnico Financeiro dos Mestrados Profissionais da Diretoria de Educação à Distância - DED/CAPES, Sr. Glailson Guedes Capucho e o Coordenador Geral do ProfÁgua, Prof. Dr. Jefferson Nascimento de Oliveira, estiveram no Câmpus Campo Morão para acompanhamento e avaliação do Programa. Dentro das atividades previstas da visita estiveram a audição de documentos, a análise da estrutura física, reuniões com a direção do Câmpus, com a coordenação e vice-coordenação do Programa, docentes, servidores e alunos do curso.

O ProfÁgua é um Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), com apoio da Agência Nacional de Águas (ANA), que visa proporcionar uma formação teórica e prática aos profissionais e pesquisadores da área de recursos hídricos, com o intuito de melhor qualificá-los para lidar com os problemas associados às questões mais complexas da gestão e regulação de águas no país.

Na UTFPR-CM, o Programa teve início em agosto de 2018 e está em sua segunda turma. De acordo com a coordenadora local do ProfÁgua, professora Morgana Suszek Gonçalves, os alunos matriculados no mestrado formam um público bem heterogêneo, incluindo profissionais de diversas áreas de formação e também de diferentes regiões. O programa conta com alunos tanto da Comcam como de outros municípios do Paraná e até mesmo de outros estados.