Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campo Mourão > Mestrado

Mestrado

ProfÁgua da UTFPR-CM representado no XXII no Encontro Nacional de Comitês de Bacias – ENCOB 2020
publicado: 10/12/2020 21h09 última modificação: 10/12/2020 21h09
Participação de aluno do ProfÁgua no ENCOB 2020

O Mestrado Profissional em Rede Nacional de Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Campo Mourão, marcou presença no XXII Encontro Nacional de Comitês de Bacias – ENCOB 2020, entre os dias 01 e 03 de dezembro.

O convite foi feito ao acadêmico do ProfÁguaA, Evandro de Castro, pelo Presidente da Rede Nacional Fóruns de Juventude em Recursos Hídricos, Sr. Marcos Sant’Anna Lacerda.

O acadêmico moderou o segundo dia do Webinar Rede Nacional de Fóruns de Juventudes em Recursos Hídricos ocorrido no âmbito do XXII ENCOB e simultaneamente no âmbito do VII Encontro Estadual de Comitês de Bacias do Estado do Rio de Janeiro  – ECOBRJ, ocorrido de maneira virtual neste ano de 2020 devido ao período de pandemia pela COVID19.

Na webinar, houve uma Roda de Conversa com jovens de diferentes estados de nosso país, onde durante 3 (três) horas discutiram o tema “Juventude e Planos de Bacias”. Após intenso debate e de acordo com as considerações feitas pelos jovens, a Rede Nacional Fóruns de Juventudes em Recursos Hídricos encaminhou a síntese das ações realizadas e as principais contribuições registras ao Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas do Brasil.

A UTFPR, por meio do ProfÁgua é uma das 27 Instituições Signatárias da Rede Nacional Fóruns de Juventude para Recursos Hídricos