Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campo Mourão > Saúde mental

Saúde mental

Alunos da UTFPR-CM criam plataforma voltada à saúde mental.
publicado: 09/05/2020 11h54 última modificação: 09/05/2020 19h47
Idealizadores da Newhappen: Yuri Baza, Pedro Henrique do Nascimento Silveira e Frank Duarte

A Newhappen, startup desenvolvida por alunos da UTFPR-CM e incubada na Incubadora de Inovações UTFPR (IUT) do Câmpus Campo Mourão já está disponível para os usuários.

Idealizada e desenvolvida pelo alunos Yuri Baza, Pedro Henrique do Nascimento Silveira e pelo neuropsicólogo e professor universitário Frank Duarte, a Newhappen é uma rede social humanitária que tem como propósito levar para a sociedade a promoção de saúde e bem estar social. O Objetivo é facilitar a comunicação entre pessoas com transtornos mentais e profissionais da saúde mental, permitindo conversas, agendamento para consultas presenciais e on-line.

Em 2019,  mesmo ano de criação da startup, a equipe já obteve um grande resultado, sendo uma das 100 ideias de negócio selecionada pelo programa de incentivo ao empreendedorismo Sinapse da Inovação Paraná. Idealizado em 2008 pela Fundação Certi, esta edição bateu recorde de inscrições. Foram 1.851 ideias submetidas de 265 municípios e a Newhappen teve uma ótima pontuação dentre as selecionadas.

Os idealizadores da Newhappen destacam que neste momento difícil que estamos passando, a plataforma passa a ser uma ferramenta de suporte às pessoas que estão em isolamento e necessitando de atendimento.
O aplicativo da Newhappen está disponível para download na Google Play Store e a plataforma pode ser acessada pelo link www.newhappen.com.br.