Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campo Mourão > Sisu 2020

Sisu 2020

Câmpus Campo Mourão oferta vagas em oito cursos de graduação. Inscrições de 21 a 24 de janeiro
publicado: 10/01/2020 11h00 última modificação: 10/01/2020 11h01

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) oferta na edição 2020.1 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 4.542 vagas em 111 cursos de graduação em 13 câmpus. No Câmpus Campo Mourão, as vagas são para os seguintes cursos:

Engenharia de Alimentos – M e T
Engenharia Ambiental  – M e T
Engenharia Civil – M e T
Engenharia Química – M e T
Engenharia Eletrônica – M e T
Ciências da Computação – M e T
Licenciatura em Química – N
Tecnologia em Alimentos – N

O resultado será divulgado no dia 27 de janeiro e os classificados devem efetuar a matrícula diretamente no câmpus para o qual foram aprovados, nos dias 29, 30, 31 de janeiro e 03 e 04 de fevereiro.

Os candidatos que não forem slecionados em primeira chamada poderão se inscrever para a Lista de Espera do Sistema de 29 de janeiro a 04 de fevereiro. O resultado da Lista de Espera será no dia 08 de fevereiro e a segunda chamada da Universidade divulgada no dia 10.

O ingresso para os cursos de graduação da UTFPR ocorre integralmente pelo Sisu, que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019.

O processo de seleção da UTFPR adota a Lei das Cotas, que reserva 50% das vagas para as categorias relacionadas à renda familiar, ao curso integral do ensino médio em escolas públicas, à deficiência e à autodeclaração como pretos, pardos ou indígenas.

As notas de classificação serão definidas com base na relação de pesos a serem aplicados nas disciplinas do Enem, de acordo com o curso pretendido.

Outras informações, além do edital completo, estão disponíveis na página do Sisu da UTFPR.