Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campo Mourão > SISU 2023.1

SISU 2023.1

Campus Campo Mourão oferece 286 vagas em 8 cursos de graduação para o primeiro semestre de 2023
publicado: 15/02/2023 13h58 última modificação: 15/02/2023 13h58
Inscrições no site do SISU de 16 a 24 de fevereiro

Nessa primeira etapa do Sistema de Seleção Unificada (SISU) o campus Campo Mourão oferece 286 vagas em 8 cursos de graduação: Ciência da Computação, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia Eletrônica, Engenharia Química, Licenciatura em Química e Tecnologia em Alimentos. Esses cursos são reconhecidos pelo MEC e 100% gratuitos

Para concorrer, os candidatos devem ter realizado a edição 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As inscrições acontecem de 16 a 24 de fevereiro, exclusivamente pelo site do Sisu. O resultado será divulgado no dia 28 de fevereiro e os classificados devem efetuar a matrícula diretamente no site da UTFPR, no período de 02 a 08/03/2023..

Os candidatos são classificados por ordem decrescente, com a aplicação de pesos das notas do Enem por disciplina, de acordo com o curso escolhido. Na inscrição o candidato pode escolher até 2 cursos, que podem ser alterados durante o período de inscrição. Nesse período é possível acompanhar a nota de corte, que é atualizada no Sistema uma vez por dia. Com isso, o candidato pode decidir se quer manter a opção ou se prefere escolher outro curso em que pode ter maior probabilidade de ser classificado.

Caso o candidato queira conferir as notas de classificação das edições anteriores do Sisu na UTFPR, aqui tem as maiores e menores notas.

O processo de seleção adota Lei de Cotas, que reserva 50% das vagas para alunos de escolas públicas, com categorias relacionadas à renda familiar, à deficiência e à autodeclaração como pretos, pardos ou indígenas.

A UTFPR oferece programas e bolsas de auxílio estudantil, apoio à participação em eventos, bolsas de pesquisa, inovação e empreendedorismo, além de ter várias opções de cursos de idiomas e atividades culturais e esportivas. Além disso, temos à disposição dos nossos alunos os programas de internacionalização, como o programa de mobilidade internacional e o de dupla diplomação, que permite a obtenção de dois diplomas: um da UTFPR e outro da instituição estrangeira conveniada.

Caso o candidato não consiga ser classificado nessa primeira chamada do SISU, é possível optar por permanecer na lista de espera. Essa opção deverá ser feita no período de 28 de fevereiro a 8 de março.

Para saber mais, acesse a página de Futuros Alunos e do Sisu-UTFPR.