Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campo Mourão > Sonhar

Sonhar

Projeto do grupo PET de Engenharia Civil da UTFPR-CM busca motivar alunos de escolas públicas a ingressarem no ensino superior
publicado: 24/11/2020 14h58 última modificação: 24/11/2020 14h58
Exibir carrossel de imagens Alunos do Colégio Darcy José Costa

Alunos do Colégio Darcy José Costa

O Projeto Sonhar, de iniciativa do grupo PET de Engenharia Civil da UTFPR-CM, consiste em palestras informativas em escolas públicas de Campo Mourão, com o intuito de estimular o ingresso dos alunos em Instituições de Ensino Superior e também a não desistirem de seus objetivos.

O projeto é dividido em duas etapas, sendo a primeira realizada no início do ano, antes das inscrições em vestibulares e Enem, e tem foco na motivação e orientação dos alunos, onde os PETianos os incentivam a seguirem seus sonhos, e falam sobre carreira/faculdade. A segunda fase tem foco informativo e é realizada após as inscrições dos vestibulares e próxima a data do Enem, nela os PETianos trazem aos alunos dicas e informações sobre o SISU, PROUNI e FIES.

Neste ano a primeira fase do projeto foi realizada normalmente nas escolas, no início do semestre nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro, porém a segunda, devido a pandemia do COVID-19 teve que ser realizada de forma remota, em plataformas virtuais, e ocorreu nos dias 16, 18 e 19 de novembro, trazendo aos alunos as novas atualizações do Enem.

Os Colégios participantes do Projeto Sonhar deste ano, que contribuíram para a realização do mesmo, foram:

• Colégio Estadual Professor Darcy José Costa;

• Colégio Estadual Dom Bosco;

• Colégio Estadual de Campo Mourão;

• Colégio Estadual Professora Ivone Soares Castanharo;

• Colégio Estadual Novo Horizonte.

O PET (Programa de Educação Tutorial) de Engenharia Civil da UTFPR-CM surgiu no ano de 2010 por iniciativa do professor tutor Jorge Luís Nunes de Góes. Atualmente conta com a participação de 12 alunos bolsistas. O Programa tem por objetivo apoiar atividades acadêmicas que integram ensino, pesquisa e extensão, a fim de estimular a fixação de valores que reforcem a cidadania e consciência social dos participantes e, assim, elevar a qualidade do Ensino Superior do País.