Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Câmpus Guarapuava sedia fóruns de graduação da UTFPR

Câmpus Guarapuava sedia fóruns de graduação da UTFPR

ForLic e ForTec
publicado: 30/10/2018 12h56 última modificação: 30/10/2018 12h56

A Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional da UTFPR realizou nos dias 25 e 26 de outubro, no Câmpus Guarapuava, o IV Fórum das Licenciaturas (ForLic) e o III Fórum das Tecnologias (ForTec). O objetivo foi discutir diretrizes para os respectivos cursos das duas áreas.

Em sua quarta edição, o ForLic abordou temas como a dimensão pedagógica nas licenciaturas, o perfil dos estudantes, evasão acadêmica e, também, as tecnologias no contexto da formação docente em uma universidade tecnológica. O evento contou com 44 participantes, entre coordenadores de cursos e professores dos cursos de licenciatura de todos os câmpus da Universidade.

No ForTec, por sua vez, foram discutidas as áreas comuns das tecnologias com mesma denominação, as diretrizes curriculares para os cursos Superiores de Tecnologia e a proposta de indicadores para autoavaliação dos cursos de graduação. Em sua terceira edição, o Fórum contou com a participação de 35 professores e coordenadores de curso.