Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cornélio Procópio > Estudante da UTFPR-CP se Destaca em Conferência Internacional de Pesquisa em Produção - ICPR

RECONHECIMENTO

Thiago K. Kato Apresenta Pesquisa de Otimização de Processos na Renomada ICPR em Cluj-Napoca, Romênia
publicado: 19/10/2023 14h07 última modificação: 19/10/2023 14h07

A International Conference on Production Research (ICPR), uma das conferências mais prestigiadas no mundo da pesquisa em produção, reuniu renomados pesquisadores de diversos países em sua última edição realizada na cidade de Cluj-Napoca, Romênia.

Um dos pontos altos do evento foi a apresentação da pesquisa intitulada "An upper bound for the branch-and-bound algorithm for the blocking permutation flow shop with total tardiness criterion", realizada pelo promissor aluno Thiago K. Kato e orientada pelo respeitado professor Maurício I. Takano. Esta pesquisa de otimização de processos destacou-se entre as diversas apresentações, demonstrando uma contribuição significativa para a indústria.

O trabalho apresentado pela dupla brasileira ganhou destaque não apenas pela sua relevância para a indústria, mas também pelo fato de ser uma pesquisa de origem brasileira. Thiago K. Kato, notavelmente, foi um o unico aluno de graduação a apresentar suas descobertas nessa conferência de renome internacional.

A pesquisa em otimização de processos desempenha um papel crucial no aprimoramento da eficiência e competitividade das indústrias em todo o mundo. O estudo de Kato e Takano oferece uma perspectiva valiosa sobre o algoritmo branch-and-bound aplicado ao fluxo de produção de permutação bloqueada, com um foco especial na minimização de atrasos totais.

O evento ICPR, com sua rica tradição de promover a colaboração global e o avanço do conhecimento na área de produção, forneceu o cenário perfeito para apresentar este trabalho inovador. A participação de pesquisadores de todo o mundo sublinha a importância global do evento, ao mesmo tempo em que oferece uma plataforma única para o intercâmbio de ideias e o estabelecimento de parcerias frutíferas.

Thiago K. Kato e Maurício I. Takano não só elevaram a bandeira da pesquisa da UTFPR-CP, mas também demonstraram que a inovação e o talento não conhecem fronteiras. Sua pesquisa representa um passo significativo em direção à otimização de processos industriais e destaca o potencial do Brasil como um centro de excelência em pesquisa de produção.

Este trabalho não apenas enriquece o corpo de conhecimento global, mas também inspira jovens pesquisadores a buscar soluções inovadoras para os desafios complexos enfrentados pela indústria moderna. A contribuição de Kato e Takano é um testemunho da importância da colaboração entre academia e indústria na busca por avanços que beneficiem a sociedade como um todo.