Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > 1,01% dos assintomáticos testa positivo para a Covid-19

1,01% dos assintomáticos testa positivo para a Covid-19

O maior número de infectados foi registrado entre alunos da UTFPR (1,99%)
publicado: 17/06/2021 17h58 última modificação: 12/11/2022 19h45
Divulgação: Superintendência de Comunicação da UFPR

O resultado dos testes para detecção de Covid-19 realizados em pessoas assintomáticas na última terça-feira, 15 de junho, apontou 1,01% de infectados. No total, 2.387 pessoas foram testadas e 24 tiveram resultados positivos. O número foi o menor porcentual entre os últimos quatro mutirões realizados pela Universidade Federal do Paraná.
A testagem foi realizada gratuitamente nas comunidades da UTFPR, da UFPR, em servidores do Palácio das Araucárias e aberta para a população em geral. Os maiores percentuais de infectados estão nos grupos formados por alunos da UTFPR (1,99%) e pela população em geral (1,48%). Nos grupos de coabitantes da comunidade UFPR, terceirizados, servidores da UTFPR e do Palácio das Araucárias não houve positividade.
Testagem
As testagens, do tipo RT–PCR, são coordenadas pela Universidade Federal do Paraná. Desde outubro de 2020, já foram feitos mais de 31 mil exames em mutirões com a comunidade da UFPR, servidores de outros órgãos e grupos vulneráveis, como pessoas em situação de rua, indígenas e população carcerária.