Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > Abertura da XII Semana Acadêmica de Políticas Públicas na UTFPR

Abertura da XII Semana Acadêmica de Políticas Públicas na UTFPR

publicado: 05/04/2018 16h34 última modificação: 05/04/2018 16h34

Nesta quinta-feira, 05 de abril, ocorreu na UTFPR, Câmpus Curitiba, a abertura da XII Semana de Políticas Públicas. O evento que vai até dia 07 de abril, foi inicializado no miniauditório do Câmpus e contou com a participação do reitor da Universidade Tecnológica, Professor Dr. Luiz Alberto Pilatti,  do Diretor-Geral do Câmpus Curitiba da UTFPR, Professor Dr. Marcos Flávio de Oliveira Schiefler Filho, o Tutor do Programa de Educação Tutorial em Políticas Públicas e Coordenador do Programa de Mestrado em Planejamento e Governança Pública, prof. Antônio Gonçalves de Oliveira e mais autoridades.

Na foto, da direita para a esquerda: Prof. Antônio Gonçalves de Oliveira, Prof. Marcos Flávio de Oliveira Schiefler Filho, Prof. Luiz Alberto Pilatti, Prof. Gilberto Souto, estudante Mirian Cardoso e Prof. Fábio Martins.

Após declarada oficialmente a abertura da XII Semana de Políticas Públicas, a professora tutora do grupo PET Direito da UFPR, Professora Drª. Eneida Desiree Salgado fez uma palestra sobre o tema: Animais Políticos.

Na mesa: Prof.ª Eneida Desiree Salgado.

O PET em Políticas Públicas (PETPP) é um grupo de aprendizagem, parte do Programa de Educação Tutorial/MEC, atuante na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) que propicia a seus membros condições para a realização de atividades extracurriculares com vistas no enriquecimento de sua formação como estudante e como cidadão.

A semana tem o objetivo de demonstrar a importância da autonomia do indivíduo em seu estado cultural e social. A ideia é refletir sobre temas como: Movimentos Sociais, Estruturas Políticas e temas atuais como: Mobilização e Comunicação, Movimentos Migratórios e a busca pela Equidade da Mulher na Política.

Para isso, estarão sendo realizadas três palestras: “Animais Políticos”, “O homem como agente transformador no Processo Político” e “Empoderamento da Mulher e Atuação na Política”, além de duas mesas de debate, com os seguintes temas: “Movimentos Sociais, Mobilização e Comunicação” e “Temas da atualidade sobre o sistema e cenário político brasileiro” e uma visita técnica no Assentamento Contestado/Escola Latino-Americana de Agroecologia - Lapa/PR.

Entre os convidados para esse desafio, estão pesquisadores que são referência nas temáticas acima, como por exemplo: Luciana Panke, Eneida Desiree Salgado, Sérgio Junqueira, Emerson Cervi, entre outros.

A Politizoo será aberta tanto à comunidade interna da UTFPR quanto à sociedade.

As inscrições são limitadas e podem ser realizadas pelo site: www.semanadepoliticaspublicas.com

Página do PET em Políticas Públicas no Facebook: https://www.facebook.com/petpputfpr/